SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Igreja Universal proíbe fiéis dizerem nome de católico

Na programação da TV Record e das emissoras de rádio de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, o ‘bispo’ Edir Macedo proíbe que se diga o novo nome da Avenida Suburbana, no Rio de Janeiro, onde fica localizada a sede da seita, o ‘Macedão’ (foto). A mudança ocorreu em 1999, e foi uma homenagem ao arcebispo Dom Hélder Câmara, religioso que dedicou a sua vida para a defesa dos pobres, e lutou contra a ditadura militar.



Em sua opinião, por que isto acontece?

( A ) Intolerância religiosa.

( B ) O ‘bispo’ Macedo não aceita que a avenida onde ele tem a sede de sua seita tenha o nome de um católico.

( C ) O ‘bispo’ Macedo não gosta de católicos.

( D ) Fundamentalismo religioso.

( E ) O ‘bispo’ Macedo queria que a avenida tivesse o nome dele.

( F ) O ‘bispo’ Macedo não aceita que pensem diferente do que ele diz. Todos os outros estão errados. Somente ele tem razão.

( G ) Soberba.

( H ) Frustração. O ‘bispo’ Macedo sempre nutriu o desejo de ser uma liderança mundial, a exemplo do Papa. No entanto, não consegue o respeito nem das demais denominações evangélicas do Brasil.

( I ) Desrespeito ao direito individual à liberdade religiosa.

( J ) Ignorância.

( K ) Inveja.

( L ) Preconceito religioso. No Brasil, é crime!

( M ) Incapacidade de conviver com opiniões divergentes.

( N ) Vaidade.

( O ) Desprezo ao Poder Público, e às suas decisões. A homenagem a Dom Hélder Câmara foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro em 08 de setembro de 1999, portanto, há quase DEZ ANOS!

( P ) Egoísmo.

( Q ) Ambição. O ‘bispo’ Macedo quer que a sua seita cresça cada vez mais, e, conseqüentemente, aumentar a arrecadação com o pagamento de mais dízimos. Com mais dinheiro, ele poderá comprar mais emissoras de rádio e de televisão, além de imóveis para novas igrejas.

( R ) Se o ‘bispo’ Macedo pudesse, a liberdade religiosa seria abolida no Brasil. E todos os brasileiros com mais de 18 anos contribuiriam com o pagamento de dízimo para a IURD.

( S ) Mesquinhez.

( T ) Porque o ‘bispo’ Macedo tem uma mentalidade comercial, e vê a Igreja Católica e as demais religiões como concorrentes. Negócios são negócios...

( U ) Capitalismo selvagem.

( V ) Falta de amor no coração, e de inteligência no cérebro.

( W ) Ódio religioso.

( X ) Pura estupidez.

( Y ) Megalomania. O objetivo político do ‘bispo’ Macedo é conseguir eleger algum ‘testa-de-ferro’ para a presidência da República, e, assim, aumentar o seu poder por todo o país.

( Z ) Todas as alternativas anteriores.

Nenhum comentário: