SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 6 de janeiro de 2008

A rosa e o sapo...


“Era uma vez, uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim. Mas, começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.
.
Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse imediatamente dela. O sapo, muito humildemente, disse:
.
- Está bem, se é assim que você quer...
.
Algum tempo depois, o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas, nem pétalas. Penalizado, perguntou a ela:
.
- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?
.
A rosa respondeu, triste:
.
- É que, desde que você foi embora, as formigas passaram a me comer todos os dias, e agora nunca mais voltarei a ser o que era...
.
O sapo respondeu:
.
- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim...
.
.
.
Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superiores a eles. Mais "bonitos", de mais valor, ou que eles não nos servem para nada. Deus não fez ninguém para "sobrar" neste mundo. Todos temos algo a aprender com os outros, ou a ensinar a alguém, e ninguém deve ser desvalorizado. Pode ser que uma dessas pessoas, a quem não damos nenhum valor, nos faça um bem que nem mesmo nós percebemos. Que Deus nos abençoe e nos ajude a enxergar a 'beleza' dos outros."
.

(Sem autoria, difundido pela internet)

Nenhum comentário: