SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 7 de maio de 2011

Machado de Assis


Woody Allen, em entrevista ao jornal britânico The Guardian este mês, fez a sua lista dos 5 livros que mais lhe impactaram como diretor de cinema e escritor de humor. Em 4º lugar, Allen citou "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ("Epitaph of a Small Winner"), do brasileiro Machado de Assis.
"Eu fiquei surpreso com a leitura, ao mesmo tempo divertida e encantadora. Não podia acreditar que Machado de Assis viveu há tanto tempo. Você poderia pensar que ele escreveu o livro ontem, ele é tão moderno e engraçado."
Completam a lista: 1º - "O Apanhador no Campo de Centeio" (JD Salinger) 2º - "Really the Blues" (Mezz Mezzrow e Bernard Wolfe) 3º - "The World of SJ Perelman" (coletânea de textos de humor) e 5º - "Elia Kazan: A Biography" (Richard Schickel).

Machado de Assis é considerado um dos maiores escritores da língua portuguesa de todos os tempos. E você, já leu os livros dele?   fr
 

Nenhum comentário: