SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Bueiros à semelhança de minas terrestres no Rio de Janeiro

Desde o ano passado, bueiros da concessionária Light vêm explodindo nas ruas do Rio de Janeiro. Em junho de 2010, um casal de turistas foi vítima de uma dessas explosões, no bairro de Copacabana, tendo a mulher 80% do seu corpo queimado. De lá para cá, nada foi feito. Várias explosões já ocorreram. A Prefeitura tem sido condescendente, e até agora não efetuou nenhuma punição, nenhuma multa, nada! A Light tem sido no mínimo ineficiente, e não tem conseguido dar uma resposta que tranquilize a população. Incompetência aliada à impunidade não costumam trazer bom resultados. Até quando as pessoas vão continuar andando pela cidade com medo de serem atingidas pela explosão de um bueiro da Light? Foi para isto que privatizaram a Light? Somente quando o poder público assumir as suas responsabilidades e começar a cobrar mais energicamente da concessionária, as coisas vão mudar. Quando a Light passar a sofrer pesadas multas no seu faturamento a cada explosão, aí sim ela vai ter interesse em agir mais rápido. Enquanto isso não acontece, o Rio de Janeiro continuará assistindo, assustada, a mais explosões, correndo o risco de haver vítimas fatais um dia.
Flávio Roberto

Um comentário:

helentry disse...

Ou enquanto uma explosão não acontecer sob as rodas de um carro de uma autoridade envolvida? Parabésn pelo blog, por nos levar a refletir sobre nosso país!
Abraços