SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A corrupção condena o povo à miséria e ao atraso

Ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci investigado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal por suspeita de improbidade administrativa. O patrimônio de Palocci aumentou 20 vezes entre os anos de 2006 e 2010.

Ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento sob suspeita de prática de superfaturamento em obras na sua pasta. A empresa de seu filho evoluiu meteoricamente de apenas R$ 60 mil para mais de R$ 50 milhões em apenas dois anos.

O prefeito de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, é investigado sob acusação de cobrar propinas para aprovação de contratos sem licitação nas obras de reconstrução da cidade, uma das mais atingidas durante as fortes chuvas no início do ano na região serrana fluminense.

Essas são apenas algumas das denúncias que vêm sendo divulgadas pela imprensa nos últimos dias. Isso sem falar nos roubos de dinheiro público que nunca são descobertos. É uma vergonha que o Brasil, com uma das maiores economias do mundo, seja roubado diariamente por políticos corruptos e empresários desonestos em busca de lucros fáceis. Estão roubando o dinheiro que deveria ser melhor investido na melhoria das condições de vida dos brasileiros: na Saúde, na Educação, nos Transportes, na Segurança.

Denúncias são feitas, mas muito raramente alguém vai para a cadeia, e quando vai, fica pouco tempo. E o pior, o dinheiro nunca é devolvido. Claro, depois que o assunto é esquecido pela imprensa, os ladrões e suas famílias vão aproveitar o nosso dinheiro roubado por eles e suas quadrilhas. Uma pena que no Brasil, os corruptos não sejam condenados com maior rigor para que servissem de exemplo a todos. Na China, a gente bem sabe o que acontece com os corruptos...
Flávio Roberto

Nenhum comentário: