SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro

11 de setembro de 2011: 10 anos se passaram dos atentados terroristas contra os Estados Unidos, quando morreram 2.977 pessoas, sendo elas de mais de 70 nacionalidades, e os 19 terroristas, de acordo com a página da Wikipédia. Hoje, o mundo inteiro homenageia as vítimas inocentes deste crime brutal e covarde.

Como resposta ao ataque, os EUA invadiram o Afeganistão e o Iraque, este com a falsa justificativa de haver naquele país armas de destruição em massa.

“Até abril deste ano [2011], os conflitos iniciados após o ataque às Torres Gêmeas somam cerca de 110 mil mortes somente no Iraque segundo levantamento da ONG Iraq Body Count. A entidade estima que 13 mil delas ocorreram no governo Obama.” (Fonte: Itamaraty)

A invasão dos EUA ao Afeganistão e Iraque provocaram a morte de centenas de milhares de pessoas, a maioria civis, incluindo crianças e idosos. Os EUA passaram a adotar a tortura para interrogar presos.

10 anos do 11 de setembro, e a imprensa quase não fala nas centenas de milhares de civis mortos no Afeganistão e no Iraque.

Saddam Hussein e Bin Laden já se foram. Quando será que o ex-presidente George W.Bush pagará no Tribunal Internacional pelos seus crimes?

Se os EUA querem mesmo trabalhar pela democracia e pelos direitos humanos como sempre dizem, podem começar a parar de apoiar ditaduras, como vêm fazendo há décadas: Fulgencio Batista, Anastásio Somoza, Augusto Pinochet, Manuel Noriega, Sadam Hussein, Hosni Mubarak, Muammar Kadhafi etc. etc. (e põe etc. nisso).

Um comentário:

Unknown disse...

adorei o post!...escrita perfeita e envolvente!