SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 16 de outubro de 2011

Começou o horário de verão

Teve início à meia-noite de hoje, o HORÁRIO DE VERÃO. Em todos os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e mais a Bahia, deve-se adiantar em 1 hora os relógios. O estado nordestino aderiu ao horário de verão este ano, a pedido do seu governador.

A alteração do horário ocorre pela 41ª vez no país, e desde 2008 foram definidas a data do seu início (terceiro domingo de outubro) e do seu término (terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte). Nos anos em que o dia marcado para terminar o horário de verão coincidir com o domingo de Carnaval, a data é transferida para o domingo seguinte. É o que acontecerá em 2012, quando o horário de verão terminará no dia 26 de fevereiro.

O objetivo da adoção do horário de verão é reduzir o gasto com energia elétrica, justamente no período do ano em que a sua demanda aumenta, devido ao aumento do calor e do crescimento da produção industrial. Vamos esperar que as prefeituras das cidades localizadas nas regiões que passarão a ter o horário de verão lembrem-se de manter a iluminação pública desligada durante o dia, para evitar o desperdício.

Nenhum comentário: