SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 8 de janeiro de 2012

As lojas também trocam nos sábados

Fui, ontem, trocar um guarda-chuva na Bagaggio. Um vendedor me informou que a loja não fazia trocas nos sábados "por causa do movimento, para não atrapalhar as vendas". Insisti e ele disse para falar "com a Amanda, para ver se ela abre uma exceção". Sensacional! Disse a ele que não havia nada disso no Código de Defesa do Consumidor, e que eu não estava esperando que "me abrisse uma exceção", nem que me fizessem nenhum favor. Procurei a tal da Amanda, no balcão de pagamento da loja, e após ela ficar desocupada, disse que queria fazer uma troca. Atrás dela, pendurado na parede um cartaz da Bagaggio informando que não eram feitas trocas nos sábados. Isso que é coragem! A Bagaggio desrespeita a Lei e ainda afixa isso na parede para deixar bem claro para todo mundo! rs Não sei bem porque, se ela me ouviu falando com o vendedor, sei lá, mas a Amanda não criou nenhum problema, apesar de ter uma certa quantidade de clientes para serem atendidos. Apenas perguntou quando eu tinha comprado o guarda-chuva (dia 30/12), e que eu escolhesse um novo. Nem me pediu para mostrar qual era o defeito (uma peça tinha se soltado na armação do que eu tinha comprado, e nem resistiu à segunda chuva deste ano!). Também nem precisei mostrar a nota fiscal da compra, que estava comigo. Impressionante como basta mostrar algum conhecimento do absurdo que essas lojas fazem com os consumidores para ter aquilo que é um direito seu respeitado! As pessoas que desconhecem os seus direitos, acabam sendo desrespeitadas, e se fosse o meu caso, eu seria obrigado a voltar na loja um outro dia para trocar o meu guarda-chuva. Um absurdo o que essas lojas fazem! E é importante que as pessoas saibam: os lojistas do país inteiro são obrigados, por Lei, a ter uma edição do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8078/1990) à disposição dos clientes nos seus estabelecimentos.
* Agora, eu só espero que o novo guarda-chuva aguente mais do que o primeiro! rsrs  fr

Nenhum comentário: