SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tragédia no Rio de Janeiro



    
     Quarta-feira, três prédios desabaram na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, sendo um de 20 andares, outro de dez, e um de quatro. Até este momento, quando escrevo este texto, nos primeiros minutos da sexta-feira, cinco mortes foram confirmadas. Algumas pessoas estão recebendo tratamento no Hospital Souza Aguiar, e há  mais de 20 desaparecidos. Familiares e amigos estão sofrendo pelas perdas e pela angústia resultante das buscas nos escombros. Tudo muito triste!
     O desabamento ocorreu pouco depois das 20h30, em plena Cinelândia. É uma região muito movimentada do Centro do Rio, em um local que, para mim, é um dos mais bonitos da cidade, onde ficam localizados o Teatro Municipal, a Câmara dos Vereadores, o Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional.


     E tudo poderia ter sido muito pior se tivesse ocorrido durante o dia, quando passam milhares de pessoas pelo local. Muito mais pessoas estariam nos prédios e nas ruas, e o pânico, com mais carros e ônibus circulando, agravaria a situação.
     Ontem, passando pelo local (que estava tomado por muita poeira), como faço todos os dias a caminho do trabalho, pude ver um cenário de destruição. A área do desabamento estava interditada, e o prédios mais próximos não funcionaram. Como podem três prédios caírem sem nenhuma explosão ou qualquer indício que explique esta tragédia? Autoridades descartaram a possibilidade do desabamento ter sido provocado por vazamento de gás, mas até o momento ainda não foi divulgada a causa. Vamos esperar os resultados da perícia técnica. Seja como for, é muito triste que uma tragédia destas aconteça. Lamentável!
fr

Nenhum comentário: