SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Manifestação das massas não apenas no Carnaval

Neste Carnaval, multidões foram às ruas para se divertir atrás de cordões e blocos. No Rio de Janeiro, mais de dois milhões de pessoas seguiram o Cordão do Bola Preta. Em Olinda, mais de dois milhões de foliões pularam o Carnaval. No Recife, o bloco Galo da Madrugada também levou mais de dois milhões de pessoas às ruas.E em outras capitais, os números de brasileiros que pularam o Carnaval também foram contados às centenas e centenas de milhares.
Quando manifestações cívicas são organizadas no Brasil para combater a corrupção, a impunidade e a farra do dinheiro público por nossos políticos, porém, os números são bem mais modestos. Dá para contar dezenas, quando muito algumas poucas centenas de brasileiros manifestando a sua cidadania. É uma pena! Seria bom que os números nestes casos fossem iguais, ou superiores, aos registrados durante os dias de festa do Carnaval. Todos ganhariam!
fr

Nenhum comentário: