SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 12 de maio de 2012

Mercado de trabalho no Brasil...

☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
O rapaz termina o ensino médio, mas diz para a família que não quer fazer faculdade. O pai, contrariado, deixa bem claro que se o filho não quer estudar então vai ter que arrumar um emprego. Com muitos conhecidos, o pai fala com um deles, que fala com outro, até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega no tempo de colégio:
- Rodrigo!!!! Meu velho amigo!!! Você lembra do meu filho? Pois é, terminou o ensino médio e anda meio à toa, não quer estudar. Será que você não consegue nada para o rapaz não ficar em casa vagabundeando?
O político promete ajudar, e depois de três dias telefona para Carlos, o pai:
- Carlos, consegui um emprego para o teu filho: assessor na Comissão de Saúde no Congresso Nacional. Ele vai ganhar nove mil reais por mês, para começar.
- O quê!? Você tá louco!!!!! O garoto acabou de terminar o colégio, nunca trabalhou na vida. Se já começar a ganhar tanto, nunca mais vai querer estudar! Consegue algo mais baixo...
Dois dias depois:
- Carlos, você pediu algo mais simples, então consegui um emprego para o teu filho como secretário de um deputado. Salário modesto, ‘somente’ seis mil e quinhentos por mês, tá bom assim?
- Nãooooo, Rodrigo, consegue algo com um salário menor, eu quero que o rapaz tenha vontade de estudar depois... Consegue outra coisa.
- Olha Carlos, com um salário menor, o que eu posso conseguir é um ‘carguinho’ de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma ‘merreca’: uns quatro mil reais por mês e nada mais....
- Rodrigo, isso não, por favor, eu estava pensando em alguma coisa por volta de mil ou mil e quinhentos reais por mês, para o meu filho dar valor a conseguir as coisas com o seu trabalho.
- Infelizmente não vai dar, Carlos, impossível!!!
- Mas, por quê???
- Porque para empregos com um salário desses, só através de concurso público, e precisa nível superior... é difícil!
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺


Nenhum comentário: