SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Banco adota inovação burra e retrógrada

      A modernização é algo esperado e, em geral, benéfico. Mas quando mal utilizada, ela só atrapalha. Ontem, fui ao BarraShopping, e aproveitei para pagar duas contas. Para minha surpresa, a caixa não autenticou o pagamento nas contas, disse que o banco (o mesmo que gasta uma fortuna para ser o patrocinador oficial da seleção brasileira) está implantando um novo método, e que a autenticação mecânica no documento está sendo substituída por um comprovante emitido no caixa. Um absurdo! O banco está indo na contramão do uso racional de papéis e da desburocratização.

É muito mais prático o cliente guardar apenas um documento, cujo comprovante de pagamento esteja autenticado no próprio. Agora, vamos ter que guardar a conta mais um papel em anexo. Mais papel sendo gasto, mais papel para guardar. E o pior: o papel utilizado pelo banco é aquele amarelo, que o banco diz ser um “papel termossensível”, e que, com o tempo, as letras e algarismos vão se apagando. Ou seja, é uma inovação burra e retrógrada!    fr

Nenhum comentário: