SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 19 de agosto de 2012

Bandidos ameaçam explodir mulher senão roubasse joias de loja

           Sexta-feira, mulher foi rendida por 8 bandidos dentro do seu carro quando ia buscar o filho na escola, e obrigada a vestir um cinto recheado de explosivos, para assaltar loja de joias localizada em bairro nobre de São Paulo. Ameaçada, se não entrasse na loja com uma caixa de tênis, onde haveria também uma bomba, e dissesse às funcionárias para entregar a ela as joias, os bandidos a explodiriam. Do lado de fora, através de um celular que deram à moça, eles repetiram a ameaça a uma funcionária da loja, dizendo estarem próximos à loja, e que a explodiriam com todos dentro. Desesperadas, as funcionárias despejaram as bandejas em uma sacola. A moça deixou a caixa de tênis sobre o balcão, levando a sacola e o celular, através do qual recebia as ordens dos bandidos.
Foto: Marcelo Justo - Folhapress
          De acordo com as testemunhas, todo o ocorrido não levou mais do que dois minutos. Nas proximidades da loja, a moça foi abordada pelos bandidos, que levaram a sacola com as joias e relógios, e ordenaram a ela ficar parada na calçada. Em três minutos, eles ligariam para o celular para avisar que teriam desativado o dispositivo do cinto, o que foi feito. O Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo, foi chamado ao local, onde analisou o cinto, descobrindo não haver explosivos nele, mas na caixa de tênis havia pólvora e fogos de artifícios, misturados a jornais, que teriam a capacidade de provocar lesões nas pessoas. Os bandidos fugiram com as joias e os relógios, e o valor do assalto não foi divulgado.
Informações do G1 e Folha de S. Paulo

Esse tipo de assalto não é uma novidade no Brasil, e é muito traumático para as pessoas envolvidas. É muito importante que a polícia prenda esses bandidos e os próximos que, eventualmente, venham a usar esse tipo de estratégia criminosa, para desestimular a sua prática no país, senão ele poderá ser cada vez mais frequente.   fr

Nenhum comentário: