SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Batman e Homem-Aranha nos cinemas

Assisti recentemente aos dois filmes lançados este ano com dois dos maiores heróis dos quadrinhos estadunidenses.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)
. Gostei do filme, mas é muito longo, quase três horas (2h45min.).
. “Cavaleiro” das Trevas? Não é por nada não, mas podiam ter escolhido um nome muito melhor.
. O inimigo, Bane, não é um dos vilões clássicos dos gibis. Não sou um leitor assíduo de Batman, mas acho que podiam ter procurado um dos oponentes mais conhecidos.
. Sei que, como todo filme de ação, tem que se abstrair muita coisa, mas querer que a gente engula que o bilionário Bruce Wayne (vivido pelo ator Cristian Bale), ou melhor, o seu mordomo, Alfred (Michael Caine), seria tão descuidado na hora de contratar uma empresa para organizar uma festa em plena mansão é demais! Alfred é o braço direito de um bilionário recluso, e ainda por cima com o segredo de ser Batman, e não faz questão de checar pessoalmente a ficha de todos os empregados da tal empresa que iriam trabalhar na festa? E ainda por cima ele dá a chave do quarto de Bruce Wayne a uma garçonete que ele nem conhece e manda ela levar a comida ao patrão... por que ele mesmo não levou? rsrs Não deu outra, claro, ela foi ao quarto e roubou um colar que era da mãe do Bruce Waine (ele devia descontar do salário do Alfred! rs)
. A ladra, Selina Kyle (Anne Hathaway), que seria a Mulher Gato, sai para roubar disfarçada para que ninguém a reconheça. Como ela faz? Coloca uma pequena máscara que cobre apenas os olhos!... Ah!, tá. Ninguém vai saber quem ela é! rs
. Bruce Wayne fica longos oito anos recluso, sem se exercitar, andando com uma bengala. De repente, de uma hora para outra, resolve entrar na armadura de Batman e volta à antiga forma, como se não tivessem se passado oito anos! Tá bom!
. No final do filme, como não poderia deixar de ser, deixam um gancho para o próximo ‘Batman’. O investigador John Blake (Joseph Gordon-Levitt) deixa a polícia e entra na BatCaverna (como assim?, virou bagunça?, qualquer um passou a saber onde fica o esconderijo do homem-morcego?). Provavelmente, no próximo filme, ele voltará como Robin.
Brincadeiras à parte, o filme é uma ótima diversão, vale à pena.   fr

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
. Homem-Aranha é, de todos os super-heróis, o meu preferido, desde criança.
. O filme poderia ser simplesmente “Homem-Aranha 4”, mesmo com a mudança dos atores.
. Neste filme, voltaram ao início, contando o surgimento do Homem-Aranha, com a picada da aranha radioativa. Atualizaram muito isso, já que nos quadrinhos, originalmente na década de 1960, nem se sonhava com computadores etc. Eu teria preferido se tivessem dado sequência ao terceiro filme, sem recontar o início do personagem.
. Depois dos três primeiros filmes com o ator Tobey Maguire no papel principal, fica estranho ver o filme com outro Peter Paker. Para este filme, Andrew Garfield substituiu Maguire, de quem eu gostava mais como Homem-Aranha.
. Eu senti falta da Mary Jane, personagem que nos quadrinhos casa-se com Peter Parker, e foi interpretado nos três filmes anteriores pela atriz Kirsten Dunst. Podiam ter mantido a personagem, mesmo que Parker tivesse ficado com outra colega de turma, a Gwen Stacy, como, aliás, nos quadrinhos acontecia, as duas eram rivais.
. As tiradas engraçadas do J.J. Jameson, dono do ‘Clarim Diário’ fizeram falta.
. Uma coisa boa neste filme, é que voltaram à estória original e verdadeira dos quadrinhos. Peter Parker voltou a atirar teias sintéticas, fabricadas por ele próprio. Nos anteriores, as teias saiam dos braços, uma alteração ridícula feita para o cinema.
. Assistir o filme em 3D vale a pena, tem horas que você se assusta com objetos vindo na sua direção, muito legal.
. No final do filme, tem, claro, a deixa para a continuação.
. Eu gostaria de ver no próximo Homem-Aranha, um desses vilões tradicionais: o Camaleão (ele tem o poder de assumir a imagem de qualquer pessoa), ou o Mistério. Mas o meu preferido é o Duende Verde.
. Apesar de tudo, gostei do filme, muito bom.    fr  

Um comentário:

casinha disse...

E lá vão ver filmes mande USA. Perder tempo em ver BATMAN e HOMEM-ARANHA, como dizem a gostos para tudo. Podia ver um bom jogo de futebol que era melhor. Mais em fim gostos não se descute. (é brincadeira) Fez bem se você gosta do Batman e Homem-aranha está no seu direito.