SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Doping tira medalha de ouro da Bielorrússia e altera quadro de medalhas

O quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres foi alterado. O Comitê Olímpico Internacional (COI) tirou a medalha de ouro da atleta bielorrussa Nadzeya Ostapchuk na prova de arremesso de pesos devido a seu exame ter acusado presença do esteróide metenolone, substância considerada doping. Assim, a medalha de ouro passou às mãos da atleta da Nova Zelândia, Valerie Adams, a de prata para as da russa Evgeniia Kododko, e a de bronze para as da chinesa Gong Lijiao. A atleta brasileira Geisa Arcanjo, que tinha terminado em 8º lugar, subiu para o 7º.
Com esta alteração, o quadro de medalhas teve alterações de posições. A Nova Zelândia passou a ter uma medalha de ouro a mais que Cuba, tomando a 15ª posição. E Bielorússia, com a perda da medalha de ouro, caiu da 23ª posição para a 26ª. A China ganhou uma medalha de bronze a mais, e a Rússia teve uma medalha de bronze transformada em prata, mas permaneceram nas suas posições anteriores. Lembrando que o critério mais utilizado na mídia brasileira para definir a posição final do quadro de medalhas em competições internacionais é a quantidade de medalhas de ouro, prata e bronze, nesta ordem, e não o total de medalhas conquistadas.  fr


Nenhum comentário: