SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 11 de agosto de 2012

México vence, e Brasil fica com a medalha de prata

Com uma falha da defesa, o Brasil levou um gol logo aos 28 segundos do primeiro tempo, teve toda a partida para se recuperar e virar, mas não deu. O México mereceu a vitória e conquistou a medalha de ouro no futebol masculino: 2 x 1. Pelo menos a medalha ficou na América Latina. Gols de Oribe Peralta (2) e Hulk, para o Brasil, mas apenas aos 46 minutos do 2º tempo. O Brasil ganha mais uma medalha de prata, que deve ser vista também com orgulho pelos brasileiros.
É compreensível que a medalha de prata não seja tão bem recebida, por exemplo, como a de bronze. A prata vem com uma derrota, o bronze com uma vitória. Mas não se pode menosprezar essa medalha. O verdadeiro campeão, seja no esporte, seja na vida, é aquele que sabe se comportar com dignidade seja na vitória, seja na derrota.
Agora é hora de aproveitar a experiência adquirida por esses jogadores que participaram desta Olimpíada, e preparar uma seleção forte para a Copa das Confederações no ano que vem e para a Copa do Mundo de 2014, ambas a serem disputadas no Brasil. E a medalha de ouro no futebol fica para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A festa será muita maior! fr
Informações técnicas a seguir, retiradas da página do Terra:
Local: Estádio de Wembley, em Londres  
Brasil: Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato), Rômulo e Oscar; Neymar, Leandro Damião e Alex Sandro (Hulk).
Técnico: Mano Menezes.
México: Jose Corona; Jiménez (Vidrio), Mier, Rayes e Chávez; Salcido, Enríquez, Herreira, Fabián e Aquino (Miguel Ponce); Peralta (Jimenez).
Técnico: Luis Fernando Tena.
Gols: Oribe Peralta, aos 28seg. do 1º tempo e aos 30min. do 2º tempo. Hulk, aos 46min. do 2º tempo.
Árbitro: Mark Clattenburg (Grã-Bretanha)
Cartões Amarelos: Brasil (Marcelo e Leandro Damião) México (Reyes, Jiménez e Vidrio).

Nenhum comentário: