SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Moeda de 31 quilos é exibida em plena crise na Europa

Foto: Gero Breloer/AP
Hoje, diversas páginas de notícias na internet divulgaram a moeda de 31 quilos, exibida na Alemanha. Apelidada de "Big Phil", a moeda tem o valor simbólico de 100 mil euros (R$ 248 mil), mas a quantidade de ouro contida nela está avaliada em R$ 3,23 milhões. O que eu não li em nenhum lugar é para que fizeram essa moeda! A Europa não está em crise!? Para que essa demonstração de opulência, se há tanto desemprego e pobreza nos países europeus atualmente? Que besteira!  fr   

Um comentário:

casinha disse...

Concordo, mais OPULÊNCIA por parte da ALEMANHA. Que nos anos 40 quiz dominar a EUROPA pelas armas e não conseguiu. Pois agora em 2012 conseguiu dominar a EUROPA pela Economia financeira.
Lembre-se de uma coisa, quanto maior a crise na Europa, mais a Alemanha ganha, não tenham dúvidas nenhuma disso. Só 2 ex. Os Bancos Alemãos e os medicamentos que eles exportam carissimos. Equanto compram as materias primas, quase de graça.