SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 12 de agosto de 2012

Rio de Janeiro é apresentada como próxima cidade-sede das Olimpíadas

Não assisti ao encerramento dos Jogos Olímpicos, hoje. Nem tinha assistido à abertura. É tudo muito longo, demora muito e acaba ficando pouco interessante, assisti depois aos 'melhores momentos'. Com certeza, é preciso reconhecer que os britânicos souberam divulgar para o mundo todo a sua cultura, e estão cobertos de razão em fazê-lo. No final da festa de encerramento, por cerca de dez minutos, houve a tradicional apresentação da próxima cidade-sede das Olimpíadas. O tempo era curto, claro, mas os diretores (brasileiros) responsáveis por esta parte da festa não fugiram do lugar comum: samba, índios, capoeira, mulher bonita e Pelé. Bom, em 2016, no Rio de Janeiro, espero que não tenham a ideia de jerico de contratar artistas estrangeiros para vir para cá, e que mostrem muito mais da cultura brasileira. Uma coisa boa mostrada hoje foi um pouquinho das Bachianas nº 5, de Villa-Lobos. Mas tem muito mais para mostrar. E, principalmente, que não superfaturem os gastos com as festas de abertura e encerramento no Rio. Paul McCartney e outros artistas, por exemplo, cobraram um caché simbólico de 1 libra para se apresentarem nos Jogos de Londres. Será que no Rio, os nossos artistas farão o mesmo?  fr  
A presença do gari (bem que o prefeito do Rio poderia pagar melhor os garis!) Renato Sorriso
e, merecidamente, de Pelé (reprodução da TV)

Um comentário:

casinha disse...

Se você não assistiu o encerramento das OLIMPIADAS de LONDRES 2012, não fique preocupado, eu assisti,e não gostei. Mais que grande confusão,não entendia nada. Agora a proxima em 2016 no RIO DE JANEIRO, espero que seja diferente,e o BRASIL tem potêncial para isso. Sobre abertura do RIO com artistas Extrangeiros, não pense nisso, o BRASIL com tantos cantores e Artistas reconhecidos no mundo, agora iam chamar pessoas Extrangeiras, nem pensar nisso.
Tem que divulgar a sua cultura, que é uma grande oportunidade. Eu não quero dar opinião, mais a AMAZONIA e as prais do Nordeste Brasileiro era um bom exemplo. Comentário feito de um seguidor do BLOG em PORTUGAL.