SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 4 de agosto de 2012

Ufa, ufa!

Mais uma vez com dificuldades, o Brasil venceu hoje a seleção de Honduras, por 3 a 2, e passou às semifinais nos Jogos Olímpicos. Leandro Damião fez 2 e sofreu o pênalti que resultou no gol de Neymar. A seleção brasileira esteve atrás no marcador duas vezes, e com um jogador a mais desde os 32 minutos do 1º tempo (Crisanto foi expulso). Mais uma vitória difícil e sofrida. A seleção não pode ficar apenas se beneficiando dos erros do adversário, tem que tomar a iniciativa e construir a vitória, dominar a partida. Em quatro partidas, o Brasil venceu todas, fazendo 12 gols e sofrendo cinco. Terça-feira que vem, nas semifinais, o Brasil vai jogar com Coréia do Sul, que eliminou a dona da casa, a Grã Bretanha, nas cobranças na marca dos pênaltis, após um empate de 1 x 1 no tempo normal e prorrogação. A outra partida será disputada por México e Japão. Portanto, não há mais nenhuma seleção europeia na competição. Vou torcer por uma final latino-americana e que o Brasil seja campeão, claro! fr

2 comentários:

casinha disse...

Se o BRASIL não ganhar essa tão desejada medalha de ouro, no futebol nessa olimpiada de LONDRES 2012, não sei o que será do "MANO" Porque está tudo favoravel, não tem mais seleções EUROPEIAS - BRASIL já ganhou BIELORUSIA- EGITO - Correia do Norte e hoje ganhou de Honduras e pode decidir com Japão ou Mexico. Portanto, não jogou com nenhuma seleção EUROPEIA, não acho um bom curriculo, mais o que importa é GANHAR. E que o FELIX BRYCH apite a final, tambem dava um jeitinho.

Flávio disse...

Na verdade, o Brasil jogou com Egito (3x2), Bielorússia (3x1), Nova Zelândia (3x0) e Honduras (3x2). E se as seleções europeias não estão mais nas Olimpíadas é porque não conseguiram vencer as suas partidas. A Espanha perdeu 2 das 3 que jogou, inclusive para Honduras, a mesma seleção que o Brasil venceu. A Suíça perdeu 2 das 3 que jogou. E Bielorússia também perdeu 2 das 3 partidas que jogou. E a Grã Bretanha foi eliminada pela Coréia do Sul. As outras potências europeias não conseguiram sequer vaga para jogar as Olimpíadas.