SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 2 de setembro de 2012

Não aguentei assistir até o final, é muito ruim!

           Tentei (juro!) assistir ao filme “Os Mercenários”, superprodução de 2010. Mas, o filme é muito (muito mesmo!) ruim. É uma sucessão de clichês já super conhecidos e batidos. Pouquíssimos soldados dos EUA (ou ex-soldados, no caso deste filme) bastam para entrar em um fictício país do Terceiro Mundo, dominado por um covarde ditador, bater em todo mundo, explodir tudo, matar um monte de gente (só gente ruim, claro, porque eles nunca matam gente boa; pelo menos no cinema é assim) e executar com sucesso uma missão. São mercenários, portanto, buscam apenas ganhar muito dinheiro, mas a maioria deles é ética e de bom coração, só matam quem não presta (no cinema é assim!).

          Não aguentei nem assistir  tudo, de tão chato, maniqueísta e ruim que é esse filme, que foi em parte rodado no Rio de Janeiro (lamentável!). Participam vários atores de ação mundialmente conhecidos: Sylvester Stallone (que também dirige essa... produção), Dolph Lundgren, Jason Statham, Jet Li, Bruce Willis, Mickey Rourke e Arnold Schwarzenegger. Mas, esse tipo de... filme tem público, tanto que teve uma sequência e já estão prometendo uma terceira. Mas, mesmo assim, é muito ruim, pelo menos para quem espera um pouco mais quando vai assistir a um filme, além de explosões, aviões, perseguições em alta velocidade e muita pancadaria.  fr

Nenhum comentário: