SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Selefogo goleia a Argentina no Maracanã


Em 1968, o Botafogo tinha um timaço, tanto que foi a base da seleção carioca que representou o Brasil na goleada por 4 x 1 em um amistoso com a Argentina  no Maracanã. Eram oito titulares do Botafogo: Moreira, Leônidas, Carlos Roberto, Valtencir, Gérson, Roberto Miranda, Jairzinho e Paulo Cesar Caju. E o treinador era ninguém menos do que Jorge Lobo Zagallo, em sua estreia como técnico da seleção brasileira. A partida foi disputada em 07 de agosto, e os gols do Brasil foram todos botafoguenses: Valtencir, Roberto Miranda, Paulo Cesar Caju e Jairzinho. Dias depois, o Botafogo, desta vez vestindo a camisa alvinegra, venceu novamente a seleção argentina e também o Benfica, em um torneio disputado na Venezuela. O Botafogo foi bicampeão estadual em 1967-68 e campeão da Taça Brasil em 1968, título recentemente reconhecido pela CBF como um campeonato brasileiro. É mais do que merecido registrar tais conquistas do glorioso, que tinha na época uma verdadeira “selefogo”.     fr
 

   


Um comentário:

A.Ramos disse...

Acreditem EU TAVA LÁ NESTE DIA ! ...Eu ia a todas... morava neste ano no Grajaú , a 15 minutos do Maracanã . O Rio era num mar de tranquilidade quando um garoto podia muito bem andar pela Cidade á noite ....Eu era um menino encantado com nossos ídolos do Botafogo e achava que sempre seria assim a vida toda . .. Fui a todos os jogos de 67/68 ..Neste jogo EU TAVA LÁ com meu bandeirão que levava dentro do 434 Grajaú Leblon e me lembro de detalhes deste jogo,,,O Botafogo com a camisa amarela da Seleção Brasileira ainda limpa da CBD !!! Sensacional ...A Globo queimou de sacanagem TAMBÉM este vídeo .. mas o jogo esta gravado no meu coração como uma das melhores apresentações que a Seleção ou qualquer outro Time já teve . O último gol foi de outro planeta ,IMPRESSIONANTE Estava 3X1 Valtencir e dois de Roberto Miranda olé, olé olé ,olé durante 5 minutos SEM PARAR ( não é força de expressão não .. foram cinco minutos registrados , cronometrados )....impressionante !!! até culminar com a bola dentro do GOL DOS ARGENTINOS .Golaço de Jairzinho ...Jairzinho entrando com bola e tudo no gol .
EU NUNCA VI UMA COISA DESTAS !
SELEFOGO 4X1 !
Voltei para o Grajaú com o bandeirão de 4 metros e mastro de bambú na janela do 434 . As ruas desertas da noite não ofereciam nenhum perigo .
Saí do ônibus e caminhava pra casa pelo meio das ruas de paralelepípedo da Borda do Mato .
Bandeirão Estelar tremulando e alma lavada.
Muito orgulho .Estrela na alma !
Éramos felizes e sabíamos !
A.Ramos