SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 7 de outubro de 2012

Brasil de volta ao pódio!


Na madrugada de hoje, pelo horário do Brasil, tivemos um brasileiro de volta ao pódio da Fórmula 1, após quase dois anos (35 corridas). Felipe Massa, pilotando uma Ferrari, terminou em segundo o Grande Prêmio do Japão, vencido pelo alemão Sebastian Vettel, da RBR, do início ao fim. Eu não assisti à corrida, mas, claro, fiquei feliz ao saber do resultado e ver os melhores momentos pela manhã. A última vez que um piloto brasileiro tinha subido ao pódio na Fórmula 1 foi o próprio Massa, no GP da Coréia do Sul, no dia 24 de outubro de 2010, quando ele chegou em terceiro.

Massa largou na 10ª colocação, e logo na primeira volta pulou para a quarta, beneficiando-se de acidentes na pista. O espanhol Fernando Alonso, seu companheiro da Ferrari, e líder do campeonato, abandonou a prova, tendo sido tocado por trás pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Outros pilotos que se envolveram em acidentes na primeira volta foram o australiano Mark Webber, da RBR, o francês Romain Grosjean, da Lotus; e o brasileiro, Bruno Senna, da Williams, sobrinho do fantástico Ayrton Senna, com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O alemão foi outro a abandonar logo na primeira volta. O brasileiro terminou a corrida em 14º lugar.

A próxima corrida será no domingo que vem, na Coréia do Sul. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 continua sendo liderado por Fernando Alonso, com 194 pontos; seguido por Vettel, com 190 pontos; e em terceiro, Kimi Raikkonen, com 157 pontos. Felipe Massa está apenas na 9ª colocação, com somente 69 pontos, o que é um resultado muito fraco, principalmente levando em consideração o brasileiro pilotar uma Ferrari, equipe que está  liderando o mundial de pilotos e estar em terceiro em equipes, com 263 pontos, a enorme maioria do companheiro, Fernando Alonso.

Massa não vence uma corrida desde o GP Brasil de 02 de novembro de 2008, portanto, há cerca de dois anos. Bruno Senna está na 16ª colocação, com 25 pontos, de um total de 24 pilotos que  correm esta temporada. Faltam apenas cinco corridas para o fim do campeonato, que ocorrerá no GP do Brasil, em São Paulo, no dia 25 de novembro. Espero e torço para que os pilotos brasileiros tenham mais sucesso nos próximos Grandes Prêmios! fr

Nenhum comentário: