SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 28 de outubro de 2012

Dando uma de 'MacGyver'

Tenho um ventilador de coluna 40 cm que, com o uso, partiu o fio, tive que parar de usá-lo. Fui a uma loja de consertos, no Centro, para me informar acerca do custo aproximado para levá-lo para o conserto: R$ 50,00. Como eu não demonstrei muito entusiasmo, o senhor que me atendeu percebeu logo que eu não ia levar o ventilador para consertar, então me deu logo a dica. "Corta o fio, e subsitui o plug, assim você não gasta mão-de-obra." Foi o que eu fiz. Comprei um plug novo por R$ 3,65 e eu mesmo consertei o meu ventilador. Um novo, da mesma marca, deve estar por volta de R$ 300,00! Agora, ele está funcionando muito bem, em plena primavera de muito calor no Rio de Janeiro. Fica aqui o passo a passo para quem passar pela mesma situação, mas lembre-se de desligar o ventilador primeiro, e se o conserto não ficar bom, não insistir em usá-lo. A segurança vem sempre em primeiro lugar!   fr
1. O fio partido, junto ao plug.
2. Cortei o fio.
3. O plug, já separado.
4. Cortei a borracha.
5. Coloquei o fio dentro do novo plug.
6. Por último, fechei com jeito o plug.
7. Depois, é só testar e passar a usar!

2 comentários:

NiL Almeida disse...

Muito bem! :)) rs
Coisa simples, né?
Que só falta mesmo um pouco de disposição.
Agora ta novinho de novo.
Beijos

OBS. podia tirar essas letrinhas e números pra confirmar comentário...é muito chato isso!(ainda mais pra quem não usa óculos pra ler, ce está sem, affff) rssrs

NiL Almeida disse...

Corrigindo: Se usa óculos e não ce usa. rsrs (viu o que a falta dele faz. rsrs)