SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 4 de novembro de 2012

Biblioteca Nacional

Estreio, hoje, uma nova seção: “Minhas fotos”. Nela, vou postando no meu blog fotos tiradas por mim de lugares interessantes, bonitos, agradáveis, históricos, simbólicos, representativos, alegres, lúgubres, enfim, qualquer local que me desperte a atenção e o desejo de registrá-lo para compartilhar com os leitores.
A foto de estreia é a da Biblioteca Nacional, apontada pela UNESCO como uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo em acervo, com cerca de nove milhões de itens. Em cumprimento à lei nº 10.994, de 14/12/2004, a chamada Lei do Depósito Legal, toda obra registrada em qualquer suporte físico no Brasil tem um exemplar enviado à Biblioteca Nacional, fazendo dela a guardiã da memória nacional. Localizada na Avenida Rio Branco, o prédio da BN é um dos destaques do Centro histórico do Rio de Janeiro. E por dentro ele é também muito bonito, apesar de atualmente estar sofrendo com a falta de conservação e problemas como infiltração e de parte elétrica. Eu frequentei muito a BN na época da faculdade, e praticamente diariamente durante o período em que participei do projeto de Iniciação Científica na UERJ. Fica a minha dica para quem ainda não a conhece: visite e conheça por dentro a Biblioteca Nacional! fr

Um comentário:

NiL Almeida disse...

Obaaaa...que boa idéia!
vai postando que vou conhecendo pelas fotos alguns lugares que nunca fui. Como aí.
E voce como vai?
Espero que esteja bem!
Abraços