SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Bolívia será próximo membro efetivo do Mercosul

A Bolívia será o sexto país integrante do Mercosul (Mercado Comum do Sul), que vem a ser uma União Aduaneira, ou seja, uma área de livre comércio com uma tarifa externa comum. Ontem, foi assinado em reunião de cúpula em Brasília o protocolo de adesão desse país, que virá a ser concretizada após a aprovação dos Congressos dos membros efetivos: Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e o Paraguai, suspenso desde o impeachment do então presidente Fernando Lugo, em junho deste ano. A Bolívia é um Estado associado ao Mercosul, assim como Chile, Peru, Colômbia e Equador, país que já demonstrou a intenção de se associar de forma efetiva ao bloco. O Suriname também manifestou o desejo de passar a ser Estado associado. É mais um passo para a união dos países da América do Sul, através da UNASUL (União de Nações Sul-Americanas), o que, após ser concretizada, substituirá os blocos Mercosul e a Comunidade Andina de Nações, e tornará os países mais fortes para negociar com os EUA e a União Europeia. fr

2 comentários:

casinha disse...

Jornal MARCA, lamentável o erro. Mais eu já estou acostumado, é um jornal da Catalunha BARCELONA, É tipo a GLOBO no futebol, onde só puxa para Flamengo e Corinthias, veja o uniforme dos comentaristas. Mais a noticia é o Jornal MARCA, que idolatra os jogadores do BARCELONA e denigrem os outros clubes. Vejam só o que é esse jornal, com a forte crise na EUROPA atual, ainda faz campanha para a Independencia de BARCELONA da ESPANHA, Lamentável.

casinha disse...

Texto, bem escrito, e bonito para quem lê. Na minha opinião o MERCOSUL não deve ter medo dos EUA e nem da UNIÃO EUROPEIA, visto que estão falidos, sim o EUA tambem está falido.
O MERCUSUL, tem que ter preocupações, com os países da ÁSIA e LESTE EUROPEU. Visto que esses Países exploram a mão de obra e as criaças, não há regime de segurança social nesses Países.
Um velho nesses Países, fica ao abandono, e as crianças são obrigadas a trabalhar 12 horas por dia. Vou ficar por aqui.