SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Após meses de luta, morre Hugo Chávez, aos 58 anos


Faleceu ontem o presidente venezuelano Hugo Chávez, vítima de câncer. Polêmico, foi eleito no final do ano passado para o que seria seu quarto mandato. Durante os anos de seu governo, a Venezuela viveu uma melhoria significativa da qualidade de vida de seu povo. Mas Chávez provocou a ira das elites venezuelanas e dos Estados Unidos. Em 2002, Chávez sofreu uma tentativa de golpe, mas conseguiu, com apoio popular, retomar seu cargo, denunciando a participação dos EUA na tentativa golpista. Carismático, mas muitas vezes falastrão, o que fazia com que muitas pessoas não o levassem a sério em algumas situação. Lutou contra a doença durante meses, mas, com certeza, deixou um significativo legado em seu país. Torço para que a Venezuela siga seu caminho político no respeito à democracia, e fortaleça sua participação no Mercosul e no bloco sul-americano. E que o povo venezuelano siga conquistando melhorias no que diz respeito às condições de vida. Meu apoio e simpatia ao nosso país irmão!   fr

       Reprodução

Um comentário:

casinha disse...

É nesse momento de luto na VENEZUELA, como acabei de ver uma entrevista,perto de 1 hora de HUGO CHAVES com Mário SOARES que acabou de dar na televisão. Podem me chamar de HIPOCRITA.
Eu só o via como uma pessoa revoltada. Mais eu não o conhecia.
Ele tinha planos para a AMERICA LATINA, AFRICA e PENINSULA IBERICA.
HUGO CHAVEZ dava petroleo aos Países SUL AMERICANOS que não tinham dinheiro para pagar.
A entrevista vista por mim foi muito exclarecedora, do homem que era.
Um homem com 58 anos, que tinha uma saúde de "TOURO" como é a vida. Que ele descanse em PAZ.