SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 10 de março de 2013

Botafogo é campeão da Taça Guanabara em conquista heróica

Botafogo é campeão da Taça Guanabara em uma conquista heróica. Venceu o Vasco da Gama hoje, no estádio Olímpico João Havelange, por 1 x 0, gol do lateral Lucas, aos 35 minutos do 2º tempo. Assim como no domingo passado pelas semifinais, quando a vantagem do empate era do Flamengo, e o Botafogo venceu por 2 x 0, hoje, na final, a vantagem do empate era do Vasco. Para ser campeão, o Botafogo precisava vencer Flamengo e Vasco, e venceu! Na final de hoje, a superioridade do Botafogo foi incontestável. O Botafogo passou os 90 minutos no ataque, teve sempre a iniciativa, encurralou o Vasco em seu campo e dominou a partida. O Vasco se comportou de forma covarde, sempre se defendendo, teve apenas uma chance com Carlos Alberto no primeiro tempo, buscou o tempo todo de forma evidente o empate para ser campeão, não mereceu vencer. Apenas depois de levar o gol, nos minutos finais da partida, tentou desesperadamente empatar. Cinco jogadores vascaínos receberam cartões amarelos, e se o árbitro Wagner do Nascimento tivesse a coragem necessária outros seriam punidos. Três minutos após o gol botafoguense, o Vasco fez um gol corretamente anulado, e Bernardo, completamente transtornado, ofendeu o bandeirinha de todos os nomes possíveis, merecia ter sido expulso, o que não aconteceu. Um empate ou uma vitória do Vasco seriam injustos. Venceu quem foi para o campo jogar futebol. Agora, já estamos garantidos na final do campeonato, rumo a mais um título!    fr
Foto: Júlio César Guimarães/UOL


Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro (André Bahia), Seedorf, Rafael Marques (Bruno Mendes). Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Assista ao golaço do título:


2 comentários:

casinha disse...

BOTAFOGO GANHA TAÇA GUANABARA, COM GOL INRREGULAR.
O gol do botafogo aos 35 min da segunada etapa foi "INRREGULAR" O jogador VITINHO estava fora de jogo e teve participação em ilundir o Goleiro do VASCO. Deveria ser anulado, assim como foi anulado o Gol do BERNARDO, corretamente pela arbitragem.
Os jogadores do VASCO receberam 5 cartões amarelos, corretamente. E o Jogador SEEDORF, já apanhou a manha do futebol Brasileiro, se joga no chão, para inludir, enganar o árbitro, deveria ser expulso, por "SIMULAÇÃO" e passar o tempo.
Isso do VASCO, jogar cavardemente, pelo empate, não aceito. Ainda recentementeo o CORINTHIANS foi campeão jogando assim com o CHELSIA. É uma questão de interpletação do jogo.
Mais com "DESPORTIVISMO" dou os parabéns ao BOTAFOGO. E Peço que não jogue na final do CAMPEONATO,que o BOTAFOGO já está classificado na final, que tambem não jogue covardemente, que vá para cima.

Flávio disse...

O choro tá liberado, pode chorar à vontade!