SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Botafogo elimina Flamengo e vai à final da Taça Guanabara


Botafogo fez uma excelente partida ontem, no Estádio Olímpico João Havelange, venceu o Flamengo por 2 x 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara, no próximo domingo, com o Vasco da Gama, que eliminou o Fluminense no sábado. Uma partida fantástica! O Botafogo jogou como deveria jogar sempre, com determinação, raça e organização tática. O Flamengo jogava com a vantagem do empate, por isso o Botafogo precisava partir para cima, e foi o que fez.
 
O primeiro gol saiu logo aos 50 segundos do início da partida, com Julio Cesar se livrando de três flamenguistas e colocando no canto esquerdo de Felipe, um golaço! O Botafogo não se fechou e continuou atacando, foi um primeiro tempo muito movimentado. No segundo, o Flamengo pressionou, mas esbarrou no goleiro Jefferson, que fez excelentes defesas, mostrando porque mereceu as convocações para a seleção brasileira. Felipe, pelo lado do Flamengo, também evitou que o Botafogo ampliasse o marcador algumas vezes.

Aos 20 minutos, Rodolfo do Flamengo chutou e a bola bateu no braço de Marcelo Mattos dentro da área, pênalti que o árbitro Grazianni Rocha não marcou. Alguns defendem que foi bola na mão, lance involuntário, mas eu marcaria pênalti. O fato é que, se tivesse sido marcado, não quer dizer que o Flamengo converteria, até porque no gol estava Jefferson em ótima fase. E, além do mais, jogo que segue, o Botafogo costuma ser muito prejudicado pelas arbitragens, e mereceu vencer a partida.

O segundo tempo teve quatro minutos de prorrogação, e no que seria o último ataque da partida, o goleiro Felipe foi para a defesa do Botafogo, em uma cobrança de escanteio. O lance não deu em nada, mas o goleiro preferiu continuar na área alvinegra, já que a bola ainda estava com o Flamengo. Mas a conclusão do ataque acabou na defesa de Jefferson, que rapidamente chutou para a frente, aproveitando que o Flamengo estava sem goleiro. Gabriel cabeceou para Vitinho, que finalizou fazendo o segundo gol, aos 48'30". Sensacional! Um gol nos últimos segundos para fechar uma partida emocionante.

Aliás, Vitinho entrou muito bem no lugar do uruguaio Lodeiro, que foi o responsável pelo único ponto a criticar o Botafogo ontem. Em um ataque do Flamengo, no segundo tempo, ele chutou sem bola e derrubou o jogador Ibson. Um lance feio, antiético, mas que o árbitro não puniu com falta, nem deu cartão amarelo. Devia ter expulsado o Lodeiro, e o Botafogo também precisava chamar sua atenção, esse tipo de comportamento não tem nada a ver com a história do clube. E ele já tinha recebido um amarelo. Lamentável!

Mas isso não diminui nem um pouco o valor da vitória merecida do Botafogo. Agora, vamos à final com o Vasco da Gama, que joga pelo empate, e vença quem fizer mais por merecer. O dia realmente foi alvinegro. Ontem, nos juniores, o Botafogo empatou com o Flamengo em 1 x 1 e se classificou para a decisão da Taça Guanabara da categoria, a ser disputada com o Fluminense. Ou seja, o Botafogo eliminou o Flamengo duas vezes no mesmo dia! E no dia do aniversário do Zico, que completou 60 anos. Foram dois presentes do alvinegro para o galinho. rsrs     fr
 

Um comentário:

casinha disse...

Otima vitória do BOTAFOGO,e um belo presente para ZICO.
Eu não assisti essa grande vitória do BOTAFOGO, ví só os melhores momentos. O primeiro gol do BOTAFOGO foi um "GOLAÇO" e o 2º foi um gol "HUMILHANTE"
E como sempre os jogadores do FLAMENGO, rodeado o árbitro, como se a culpa fosse dele, não. O BOTAFOGO é que jogou muita bola.
Agora é DOMINGO, eu só espero é que o BOTAFOGO não escale a "GANDULA" se não o BOTAFOGO vai jogar com 12 jogadores e a FIFA não permite isso.
Mais quem tem ROMARIO com 1,83 aí fica muito dificil para o adversario. Vamos ver.