SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 16 de março de 2013

Identificação pelas digitais não é tão segura assim

A utilização do sistema biométrico, mais especificamente das digitais, era até pouco tempo considerada uma maneira eficaz de combater a fraude no comparecimento ao serviço, em eleições e na movimentação bancária. Era! Dia 10, a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência) da cidade paulista de Ferraz de Vasconcelos, foi flagrada marcando o ponto de outros médicos e enfermeiros com a ajuda de próteses de silicone. Ela foi presa, mas liberada no mesmo dia através de um habeaus corpus. A médica alegou estar cumprindo ordens do diretor do Samu municipal, Jorge Cury, a quem os envolvidos pagariam R$ 1.200, por turno de 24 horas aos fins de semana. Com isso, ficariam com o tempo disponível para trabalhar em outros locais. O diretor negou as acusações.
 

Uma vergonha! Criam-se métodos mais rigorosos para combater a fraude, mas, por outro lado, descobrem-se maneiras de contorná-los. Este foi apenas um caso descoberto, provavelmente deve haver muitos outros acontecendo impunemente pelo país. E o pior é tomar conhecimento que médicos se sujeitam a esse comportamento imoral e desonesto, desrespeitando o juramento de Hipócrates que fizeram de se manter sempre fiéis "aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência" e nunca se servirem da sua profissão "para corromper os costumes ou favorecer o crime". Esse tipo de gente não se importa nem um pouco em ser responsável pela falta de atendimento ao povo, que é quem lhe paga o salário. Não são médicos de verdade, e sim vagabundos!    fr

Nenhum comentário: