SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 9 de março de 2013

Quem briga no futebol não é torcedor, é bandido!

Reprodução da internet
Uma vergonha tanta violência no futebol. Mês passado, na Bolívia, um menino de apenas 14 anos morreu atingido por um sinalizador marítimo, que partiu da torcida do Corinthians. Anteontem, jogadores do Palmeiras foram ofendidos e agredidos no aeroporto, na Argentina.  A imprensa comete um erro enorme a se referir a quem invade campo, briga dentro e fora de estádios, agride jogadores, marca confrontos pela internet ou depreda patrimônios particulares e públicos como "torcedores". Quem tem esse tipo de comportamento são "bandidos"! E devem ser tratados como tal, de forma rigorosa, sem condescendência. Devem ser fichados e condenados de forma exemplar. Somente assim, atitudes semelhantes deixarão de ocorrer. No entanto, a impunidade é a regra. E como resultado vemos a repetição constante de cenas lamentáveis. E essas torcidas organizadas que se aproveitam de presentes e favores por parte de dirigentes deveriam ser investigadas. Quem é que pode ir todos os dias a treinos, jogos, aeroportos e acompanhar sempre o seu clube? Um trabalhador honesto é que não! Muitos jovens no Brasil se tornaram "torcedores profissionais", não trabalham, não estudam e veem o futebol como uma guerra, em que o seu clube tem que ganhar sempre. E estão dispostos a lutar contra torcedores dos outros clubes e agredir quem quer que seja. São criminosos! Não merecem acompanhar o futebol porque não têm a capacidade de ver o futebol como um esporte. Não sabem se comportar quando o seu clube vence, muito menos quando ele perde. São uns idiotas, fanáticos e covardes. E lugar de gente assim é na cadeia, não pode conviver com os verdadeiros torcedores, que somos nós.   fr

Um comentário:

casinha disse...

Concordo, Quando vamos a um Estádio de futebol, ver um jogo de futebol é para nós distrairmos. Ganhando ou perdendo, o Clube de nossa simpatia.
Você já disse tudo, não tenho, mais nada a dizer.