SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Feira Rio Antigo ocorre todo primeiro sábado do mês

Anteontem, fui à tradicional feira Rio Antigo da Rua do Lavradio, no Centro do Rio, que ocorre todo o primeiro sábado de cada mês, das 10h às 18h30. Fui por curiosidade, já que tinha lido matérias a respeito nos jornais e tinha vontade de conhecer. A feira é extensa, ocupa praticamente toda a rua, e eu percorri TODA a feira, em cerca de duas horas, conhecendo tudo, em um lindo dia com sol aberto, sem nuvens. Há muita coisa exposta em barracas e em algumas lojas abertas: antiguidades, roupas, livros e revistas, discos de vinil, roupas, quadros, móveis, artesanatos, esculturas, trabalhos manuais, entre outros. É um material muito procurado pelos profissionais de TV, cinema e teatro, que têm que encontrar objetos antigos para produções de épocas, como novelas, minisséries, filmes e peças.
Não comprei nada porque não encontrei nada que me interessasse, por mais que me esforçasse. Quase comprei um imã ou um porta-canetas com o brasão da minha família, pelo lado paterno, mas seria só pela curiosidade, porque ficaria de lado, e por isso acabei não comprando. Tinha muita, mas muita gente, andando pela rua, que fica fechada ao trânsito até às 20 horas, para o desmonte das barracas e limpeza da Lavradio. Inclusive muitos turistas, ouvi muitos falando italiano e inglês. Achei os preços um tanto altos, não tinha muita coisa barata para se comprar. Foi cansativo, mas valeu pelo passeio e por ter conhecido, enfim, a feira. Almocei lá mesmo, no único restaurante em que eu consegui entrar, porque os outros estavam lotados, inclusive os que tinham feijoada, mas fiquei só na vontade.  Quem gosta dos produtos expostos, ou, como eu, curte conhecer o Rio, fica a dica.   fr







Encontrei à venda uma máquina de escrever Lettera 82, da Olivetti. Peça de museu, ou de colecionador. Estava à venda por R$ 180,00! Em plena época de processadores de textos no computador, quem é que vai comprar uma dessas? Só colecionador ou para usar em uma novela. A propósito, eu ainda tenho uma dessas, que eu não uso, mas guardo com muito carinho. rsrs


Nenhum comentário: