SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 5 de maio de 2013

Botafogo é campeão do Rio de Janeiro!



O Botafogo conquistou hoje, de maneira indiscutível, o seu 20º título estadual, vencendo o Fluminense por 1 x 0 no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, gol de Rafael Marques, e sendo campeão também da Taça Rio de Janeiro. O Estádio Olímpico permanece interditado desde 26 de março, sem nenhuma solução, infelizmente. O árbitro, Marcelo de Lima Henrique, errou em algumas oportunidades, prejudicando o placar. Anulou erradamente um gol do Botafogo no primeiro tempo, marcado por Rafael Marques, por um suposto impedimento; e não validou outro gol, no segundo tempo, de Dória, preferindo marcar um pênalti, que Seedorf acabou cobrando no travessão. Felizmente não alterou o resultado, apenas o placar.
 
É uma conquista merecida e inquestionável, basta ver os números. O Botafogo foi campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, sendo esta vencendo sete dos sete jogos, repetindo o feito de 1997, quando conquistou a Taça Guanabara vencendo 11 de 11 jogos, além da final, com o Vasco (1 x 0). Considerando os dois turnos, em 15 jogos, o Botafogo venceu 11, empatou três, e perdeu somente um; e teve o ataque mais positivo, marcando 37 gols, e a defesa mais eficiente, levando somente 10 gols. E venceu mais quatro partidas, duas das semifinais, e duas finais, marcando 9 gols e não levando nenhum. Ao todo, portanto, o Botafogo disputou 19 partidas e venceu 15, fazendo 46 gols. Venceu o Flamengo, o Fluminense e o Vasco (duas vezes). Botafogo campeão do Rio de Janeiro de 2013!   fr

Time de hoje:
Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cesar (Lima), Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Lucas Zen), Rafael Marques (Vitinho).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
 
Campanha vitoriosa:
Taça Guanabara
3 x 0 Duque de Caxias
0 x 0 Bangu
1 x 1 Fluminense
4 x 0 Audax Rio
3 x 1 Macaé
4 x 2 Resende
0 x 1 Flamengo
2 x 2 Boavista
Semifinal
2 x 0 Flamengo
Final
1 x 0 Vasco da Gama

Taça Rio de Janeiro
4 x 0 Quissamã
2 x 1 Madureira
3 x 1 Friburguense
3 x 0 Vasco da Gama
3 x 0 Olaria
4 x 1 Nova Iguaçu
1 x 0 Volta Redonda
Semifinal
5 x 0 Resende
Final
1 x 0 Fluminense

Um comentário:

casinha disse...

Parabéns ao BOTAFOGO,por vencer o Campeonato CARIOCA.
E que repita a campanha no Campeonato BRASILEIRO, é o que eu desejo.
Abraços a todos Botafogueses.