SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 26 de maio de 2013

Neymar é mais um jogador do Brasil a fazer dos campeonatos europeus ricos e atrativos

Após meses de muita especulação, o próprio Neymar confirmou ontem, pela internet, sua contratação pelo espanhol Barcelona, do argentino Lionel Messi. O grande nome do futebol brasileiro, com apenas 21 anos, é mais um talento esportivo brasileiro a ser vendido para o futebol europeu. E apenas mais um dos inúmeros jogadores brasileiros e sul-americanos que surgem em seus países e são vendidos para abrilhantar as competições lá fora. Se os campeonatos mais rentáveis e de maior visibilidade no mundo atualmente estão na Europa, principalmente na Espanha e na Inglaterra, deve-se justamente à presença das estrelas sul-americanas. Espero que chegue logo o dia em que os clubes do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e outros países, não precisem mais vender os seus melhores jogadores para sobreviver. Para isso, precisamos de uma economia mais sólida, dirigentes mais profissionais e não torcedores apaixonados, e que respondam por eventuais administrações desonestas. O Brasil, com suas grandes estrelas, e uma melhor organização profissional, teria o campeonato nacional mais importante e atraente do mundo, já que já é hoje provavelmente o mais técnico e o mais disputado. Enquanto isso não acontece, continuamos exportando as estrelas que enchem os estádios na Europa, enriquecendo os seus clubes, enquanto os nossos vivem endividados. Lamentável!  fr

Um comentário:

casinha disse...

Em parte concordo com o amigo. NEYMAR, foi vendido barato para EUROPA. Mais foi um desejo dele, jogar no BARCELONA, ou o desejo de jogar ao lado do MESSI, que é "ARGENTINO". O Amigo tambem não deve esquecer os jogadores que vem para EUROPA como CRAQUES, "só na palavra: Lembro, DENILSON, ROBINHO, ADRIANO, KAKÁ (NO REAL NÃO JOGOU NADA)
MAIS TENHO QUE ENALTECER OS JOGADORES: RONALDO (meu ídolo),Ronaldinho gaucho, Romário,Roberto CARLOS (grandes gols de falta,que ele fazia
Para os mais antigos FALCÃO, ZICO e outros que não lembro.
Mais concordo que os SUL AMERICANOS são bons no FUTEBOL, Basta ver os COLOMBIANOS FALCÃO GARCIA e JAMES RODRIGUES com certeza, Vão ser os melhores do MUNDO, em breve tempo, pelo seu talento.