SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 8 de junho de 2013

Jornada nas Estrelas

Star Trek
EUA, 2009, Ficção-científica
Direção: J. J. Abrams
Este é o 11º filme feito baseado na famosa série de TV da década de 1960, exibida no Brasil com o nome de "Jornada nas Estrelas", e reexibida até hoje. Atualmente nos cinemas, está a sua continuação "Além da Escuridão - Star Trek" ("Star Trek Into Darkness"). A estória mostra a primeira missão da nave USS Enterprise, lutando contra Nero, um romulano em busca de vingança pela morte da esposa e que tem por objetivo destruir todos os planetas que fazem parte da Federação. Mas, na minha opinião, o mais bacana e o que me fez gostar do filme não foi propriamente a sua estória. O mais legal é que no filme mostra o encontro dos principais personagens da série de TV, e a formação da tripulação da Enterprise sob o comando do capitão Kirk. Leonard Nimoy é o único ator que participou da série original e desse filme, interpretando Spock. No filme, interpreta Spock no futuro. Muito legal esse filme, principalmente as tiradas engraçadas entre os personagens, que remetem à série. Não assisti a nenhum dos outros filmes pós-série, mas este valeu! Muito legal!   fr
 
Da esquerda para a direita, os atores da série de TV e do filme: Spock: Leonard Nimoy / Zachary Quinto; Pavel Chekov: Walter Koenig / Anton Yelchin; tenente Uhura: Nichelle Nichols / Zoe Saldana; Capitão Kirk: William Shatner / Chris Pine; Montgomery Scott: James Doohan / Simon Pegg; Hikaru Sulu: George Takei / John Cho; Dr. Leonard McCoy: DeForest Kelley / Karl Urban.   

Nenhum comentário: