SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Endividado, Botafogo se desfaz de mais um jogador


Campeão estadual, e com ótima campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, em que luta pela liderança, o Botafogo anuncia a venda de mais um de seus jogadores. Com dois meses de pagamento de seus profissionais atrasados e uma dívida enorme, além de ter o Estádio Olímpico interditado desde março, o Botafogo está vendendo Vitinho, de 19 anos, considerado a grande revelação do futebol brasileiro no momento, para o CSKA Moscou, da Rússia. Dos 10 milhões de euros (cerca de 31,5 milhões de reais) a serem pagos pelo jogador, 40% são do Audax, onde ele jogou nas categorias de base. É a realidade de praticamente todos os grandes clubes brasileiros. Mergulhados em dívidas, a "solução" que encontram é se desfazer de seus jogadores. E por quantias muito abaixo do potencial deles. O Botafogo já vendeu este ano Márcio Azevedo, Jadson, Fellype Gabriel e Andrezinho. Vamos ver se desta vez resiste a mais esta venda e tem forças para seguir com a boa campanha que está fazendo. Lamentável!  fr

Um comentário:

casinha disse...

Concordo com tudo que disse. Mas o talento desse jogador VITINHO, merecia outra liga (campeonato) O mercado da Russia é muito dificil, para um Brasileiro por ser um país extremamente frio até no verão. Concluindo, O VITINHO com o seu talento merecia outra LIGA. Ele vai ter que jogar num tapete verde, aquilo não é gramado (parece mais não é)
Ele tambem teve culpa, poderia esperar mais um pouco, ir para seleção Brasileira, que era inevitavel.
Desejo boa sorte para ele, e fico contente com um canal de TV Extrangeiro dizer que ele era um jogador talentoso.
Agora, para quem tinha possibilidades de ser campeão Brasileiro ficou muito dificil.