Quarta-feira,
dia 20, o Uruguai empatou em 0x0 com a Jordânia no estádio Centenário, em
Montevidéu, e garantiu uma vaga para a Copa do Mundo, na repescagem. A primeira
partida foi vencida pelos uruguaios por 5x0, na Jordânia. Antes do jogo, os
campeões de 1950 foram homenageados, em especial Ghiggia, o autor do gol da vitória sobre o Brasil por 2x1, no
Maracanã, e único jogador ainda vivo da celeste, com quase 87 anos. No mesmo
dia, a patrocinadora do material esportivo da seleção uruguaia, Puma, lançou
uma propaganda em que brinca: ‘El
fantasma del 50 ya está en Brasil’. No vídeo publicitário, um "fantasma", com
um lençol azul muito tosco, anda pelo Rio de Janeiro e assusta os brasileiros.
Uma lembrança, claro, do "Maracanaço". Foi um sucesso no Uruguai. Mas
os jogadores da seleção vizinha não gostaram muito, dizendo que pode lhes
causar problemas com os brasileiros, que podem se sentir provocados. Não me
ofendi com a propaganda, levei com humor. Vamos ver se em 2014 o Uruguai vai
ter a mesma força que teve em 1950 para chegar à final. Agora, se a final se
repetir ano que vem, sou mais o Brasil, mas com humildade, claro, que foi o que
faltou em 1950! fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário