SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Campeonato brasileiro de 2013


. O Cruzeiro igualou-se ao São Paulo em 2007, tornando-se o campeão com maior antecedência: quatro rodadas.

. O Botafogo conseguiu a sua melhor colocação no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995, e a melhor com a disputa em pontos corridos.

. O Botafogo ainda depende do resultado da final na próxima quarta-feira da Copa Sul-Americana, na Argentina, para saber se estará classificado para a Copa Libertadores da América de 2014. Se a Ponte Preta não conquistar o título, a vaga é do alvinegro carioca. O clube paulista empatou a primeira partida no Pacaembu em 1x1 com o Lanús, e ambos decidirão em Buenos Aires o título.  Os já classificados para a Libertadores de 2014 são o Cruzeiro (campeão brasileiro de 2013), Grêmio, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro (campeão da Libertadores de 2013) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil de 2013).

. Seja como for, o Botafogo já está classificado diretamente às oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2014.

. O que o Náutico foi fazer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro? Disputou 38 jogos, perdeu 28, empatou cinco e conseguiu somente cinco vitórias. Os clubes que conseguiram a proeza de perder para o Náutico foram: 1x0 Corinthians (Pernambuco); 1x2 Ponte Preta (Campinas); 3x0 Coritiba (Pernambuco); 3x0 Internacional (Pernambuco); 0x1 Flamengo (Florianópolis). O Náutico levou 79 gols, e marcou somente 22, terminando a competição com um fantástico saldo negativo de 57 gols.

. Dois clubes cariocas foram rebaixados para a Segunda Divisão: o Vasco da Gama e o Fluminense (mais uma vez!).   fr

Nenhum comentário: