SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 4 de março de 2014

Álbuns de figurinhas

Quando criança não colecionei muitos álbuns. Lembro de ter tentado colecionar o da Turma da Mônica, que tinha um encarte, em 1979. Mas não cheguei a completá-lo. E o da Copa do Mundo da Espanha, em 1982. Este eu completei! Ele tem as figuras dos pôsteres de todos os Mundiais e as dos principais jogadores das seleções classificadas. Mas, como o álbum foi editado bem antes do Mundial, alguns jogadores que estão nas figurinhas acabaram não indo à Espanha. Do Brasil: Perivaldo e Rocha (Botafogo), Pita (Santos), Robertinho (Fluminense), Reinaldo (Atlético Mineiro) e Mário Sérgio (São Paulo). E Dirceu (Atlético de Madrid) não teve a sua figurinha no álbum. Para comprar as figurinhas tinha que comprar o chiclete, claro. Mas eu jogava o chiclete fora, queria apenas as figurinhas. O álbum eu consegui completar, e sozinho, sem a ajuda de ninguém. Pena que a seleção de Zico, Falcão e Sócrates não conseguiu o título. Hoje os álbuns são uma raridade; estão em excelente estado. E para mim, uma recordação da minha infância.   fr



Nenhum comentário: