SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Exposição de Salvador Dalí no CCBB

Estive hoje no CCBB para visitar a exposição de Salvador Dalí. A mostra é composta por cerca de 150 obras das principais instituições expositoras do artista: a Fundação Gala-Salvador Dalí, em Figueres; o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madrid; e o Museu Salvador Dalí, na Flórida. A exposição é composta por pinturas, gravuras, desenhos, fotos, documentos e vídeos, e está à disposição do público no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 22 de setembro. Após, seguirá para São Paulo, onde será organizada no Instituto Tomie Ohtake. A entrada é gratuita. Salvador Dalí (1904-1989) nasceu na Catalunha, Espanha, e é considerado um dos mais importantes nomes do Surrealismo.  fr


1. A organização da fila para subir à exposição.
2. Salvador Dalí trabalhando para um projeto com Walt Disney, "Destiny", em 1946, que acabou somente sendo concluído após a morte dos dois. 
3. Exposição diversa, com fotos e reproduções; ao lado, exibição de vídeo sobre o pintor. 
4. Salvador Dalí à la Monalisa. 
5. O público admirando suas obras.


6. O quadro 'Autorretrato Cubista', óleo e colagem sobre cartão sobre madeira, 104x75 cm, 1923, do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madrid.
7. 'Composição Surrealista Com Figuras Surrealistas', óleo sobre papelão, 60,9x45,8 cm, c. 1936, da Fundació Gala-Salvador Dalí, Figueres, Espanha. 
8. 'Sentimento de Velocidade', óleo sobre tela, 33x24 cm, 1931, da Fundació Gala-Salvador Dalí, Figueres, Espanha. 
9. 'Figuras Deitadas na Areia', óleo sobre madeira, não são informadas as medidas, 1926, da Fundació Gala-Salvador Dalí, Figueres, Espanha. 
10. 'O Pé de Gala', óleo sobre tela, 60x60 cm, c. 1975-76, da Fundació Gala-Salvador Dalí, Figueres, Espanha.

2 comentários:

Yone Piras Leite da Silva disse...

Oi amigo, estive em Campinas quando foi lá, nessa não pude ir, que pena, sou fã passei até a mão no Rinosseronte rsrs.
Muito rico seu post, abração.

Flávio disse...

Obrigado amiga! Mas acho que a exposição a que você se refere era sobre o Surrealismo. Esta é exclusiva sobre Salvador Dalí, e somente vai passar pelo Rio e por São Paulo. Aliás, a obra 'Rinoceronte vestido con puntillas',na qual você passou a mão, não faz parte dessa mostra. rsrs Beijos.