SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

É o seu comportamento que diz quem você é

Muita gente costuma se dizer católico ou evangélico "praticante". E cita logo como exemplo o fato de ir à Igreja. Considero que as atitudes da pessoa são muito mais importantes do que a ida constante à igreja. Se a pessoa passa a frequentar a Igreja como um 'compromisso', perde o sentido. Mais importante do que ser "praticante" de uma religião, qualquer que seja, são as suas atitudes. Muita gente não deixa de ir à Igreja, mas no dia a dia trai a esposa ou o marido; engana o sócio; é corrupto; agride os pais ou avós; não cumprimenta as pessoas; é arrogante... Mas não deixa de ir sempre à Igreja. Sem contar que se formos levar ao pé da letra todos os dogmas religiosos, muito pouca gente os segue corretamente. Tenho minha religião, mas o que eu faço, o meu comportamento, Deus está vendo, e, para mim, é o mais importante!   fr

Nenhum comentário: