SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Nunca deixe de lado a humildade

"Durante o meu primeiro semestre na Faculdade de Medicina, nosso professor aplicou uma prova surpresa. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última, que era:

'Qual o primeiro nome da funcionária que faz a limpeza das salas do curso de Medicina?'

Sinceramente, isso parecia uma piada...

Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?

Eu entreguei o meu teste deixando essa questão em branco, e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta da prova ia contar na nota.

'É claro!', respondeu o professor. 'Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples 'bom dia'.

Eu nunca mais esqueci essa lição, e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Márcia."

Será que você enxerga todas as pessoas pelas quais você passa diariamente? Vizinhos, porteiro, ascensorista, caixa de banco, atendente de farmácia, funcionários de supermercado, colegas de empresa...

Pense nisso..."

Fonte: extraído da internet, sem autoria definida.

Nenhum comentário: