SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Stan Lee comemora 93 anos

Hoje é o aniversário de 93 anos de STAN LEE, co-criador na década de 1960 dos super-heróis de quadrinhos que eu lia quando criança: Homem-Aranha, meu preferido; Thor; Hulk; Quarteto Fantástico; Os Vingadores e o Demolidor; sem falar nos vilões. Namor não foi criado por Lee, mas revigorado por ele. E o Capitão América também não é sua criação, mas muitas de suas estórias tiveram o roteiro com sua assinatura. Ele também é responsável pela co-elaboração de outros personagens, como por exemplo, os X-Men, mas os meus preferidos quando criança eram esses. Além das revistas, eu também ficava grudado em frente da televisão assistindo os desenhos que passavam na TV Tupi, os hoje mais conhecidos como "desenhos desanimados", pelos precários movimentos de ação, em comparação aos atuais. Mas, na época, cativavam as crianças. Stanley Martin Lieber, seu verdadeiro nome, é roteirista, escritor, publicitário e produtor, e nasceu em 28 de dezembro de 1922, em Nova Iorque. Stan Lee é uma das estrelas dos estúdios Marvel, inclusive aparecendo em pontas nos filmes dos seus personagens, ao melhor estilo Hitchcock. Com certeza, Lee tem sido responsável pela diversão de muitas crianças e adultos nas últimas décadas, dentre os quais, eu, claro, me incluo. Parabéns!  fr

Nenhum comentário: