SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Toureiro expõe a própria filha de 5 meses aos perigos da tourada


É inacreditável, mas a foto acima não é montagem. O próprio toureiro, Francisco Rivera Ordóñez, de uma família tradicional espanhola de toureiros, a postou segunda-feira, dia 25, em uma rede social, com enorme "orgulho". Ele aparece segurando em um dos braços a filha, de apenas cinco meses, enquanto se desvia de um touro. "Estreia de Carmen: é a quinta geração que toureia na nossa família. Meu avô toureou assim com o meu pai. Meu pai toureou assim comigo. E já faço o mesmo com as minhas filhas Cayetana e, agora, com Carmen #orgulhodesangue.". Não consigo entender como um país como a Espanha, que se diz tão civilizado, ainda mantém uma "tradição" tão estúpida e covarde, em que as pessoas se "divertem" assistindo à tortura de animais. Esse toureiro e todos os outros, assim como aqueles que ganham a vida explorando esse "esporte", ou o assistindo, deveriam se envergonhar muito, e nunca se orgulharem. fr

Nenhum comentário: