SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 19 de abril de 2016

1981: Botafogo elimina Flamengo e Mendonça faz gol de placa no Maracanã

Hoje, 19 de abril, faz 35 anos de uma vitória marcante do Botafogo sobre o Flamengo, e talvez o gol mais bonito que eu vi um jogador botafoguense fazer vestindo a camisa do Glorioso. O Botafogo venceu de virada, por 3x1, e eliminou o Flamengo do Campeonato Brasileiro de 1981. O último gol foi um golaço, Mendonça recebeu cruzamento da direita, matou no peito, deu um drible desconcertante em Júnior, lateral da seleção brasileira,  e mandou para o fundo das redes do gol defendido por Raul. O Júnior está procurando a bola até hoje! Um gol realmente de placa, tanto que a administração do Maracanã à época colocou uma no estádio, em homenagem a esse gol, mas depois sumiram com ela, provavelmente algum flamenguista inconformado. Ficou conhecido como gol "Baila Comigo", que foi o que o Mendonça fez com o Júnior, e por conta da novela da Globo que passava naquele ano. Esse gol tem que ser relembrado sempre! fr

2 comentários:

Unknown disse...

Saberia dizer o que estava escry na placa ?

Flávio disse...

Infelizmente, como tantas outras coisas no Brasil, não encontrei nenhum registro, se você encontrar envia para eu divulgar no meu blog também. O Mendonça merece a placa de volta no Maracanã. Abraço.