SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 17 de abril de 2016

Deputados votam hoje processo de impeachment da presidente

Opinião

Hoje, tem votação na Câmara dos Deputados para decidir se o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff prossegue ou não.

O vice-presidente Michel Temer e Dilma não se dão, brigam publicamente, o que deixa claro que a aliança PT-PMDB para a reeleição em 2014 foi puramente fisiológica. Os partidos políticos no Brasil se interessam apenas por uma coisa: cargos públicos, poder e dinheiro.

Não me entusiasmo pelo impeachment da presidente porque não ficou claro e incontestável que ela tenha cometido crime que o justifique. Não porque eu considere que ela tenha feito um bom governo, porque não vem fazendo.

Eu estou desanimado com a política.

O grande problema do Brasil não é a permanência ou a saída da presidente. A verdade é que a corrupção não surgiu nos governos do PT, já existia nos anteriores, sempre existiu.

Nos anos dos dois governos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), foram realizadas as privatizações, que, na época, eram defendidas sob a justificativa de que o Estado deveria ser enxugado e atuar diretamente nas áreas de sua responsabilidade, notadamente Saúde, Educação, Segurança e Transportes. Foram bilhões e bilhões de dólares arrecadados com as privatizações, que supostamente deveriam ser aplicados justamente nessas áreas. E onde foi parar todo esse dinheiro?

Dilma Rousseff, Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Aécio Neves, família Sarney, e tantos e tantos outros, são parte do problema, estão longe de ser a solução.

Eu continuo torcendo para que novas lideranças surjam no país, porque essas que estão há anos se perpetuando no poder não vão nunca querer levar à frente as mudanças que o Brasil necessita. Renovação já!  fr

Nenhum comentário: