SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O primeiro filme do Homem-Aranha

O primeiro filme do Homem-Aranha é do final de 1977, exibido nos cinemas do Brasil a partir de janeiro de 1979, época em que eu era criança e o assisti. O filme deu origem a uma curta série de TV, e nunca mais foi exibido, nem mesmo na televisão fechada, por isso resolvi assistir de novo através do youtube. A estória mostra como Peter Parker se transforma no Homem-Aranha, picado por uma aranha radioativa, e enfrenta um criminoso que domina a mente das pessoas para que cometam assaltos a bancos, além de ameaçar fazer dez pessoas cometerem suicídio, caso o prefeito não lhe pague 50 milhões de dólares, espalhando medo na cidade. É claro que os efeitos do filme não se comparam aos atuais, são bem simples, como as cenas de luta, sem muita agilidade. O filme mostra um Peter Parker muito atrapalhado, interpretado pelo ator Nicholas Hammond, um dos filhos do Capitão Von Trapp, do filme "A Noviça Rebelde", de 1965. Nicholas tem um rosto um tanto diferente do personagem dos quadrinhos, com franja, muito cabelo e sem óculos. Neste filme, não aparecem os colegas de Parker do colégio, e ele já está na faculdade; nem aparece o seu tio Ben, apenas a tia May, com cabelo encaracolado e mais 'cheinha', ao contrário da magra e sempre com cabelos lisos e presos das revistas. 

Uma curiosidade: o ator que interpretou J. J. Jameson, David White, foi quem viveu Larry, o chefe de James Stephens, o marido da Feiticeira, série de enome sucesso durante anos na TV. O filme também mostra coisas bem típicas da época: os carros grandes, as calças com bainha larga, e os computadores enormes e repletos de botões. Em uma cena, bem curiosa, o Homem-Aranha é derrubado de um prédio e machuca o braço, foge e tenta entrar em um táxi, prometendo ao motorista pagá-lo "quando chegar em casa". Sério!? rsrs Ele acaba pegando uma 'carona' dentro de um caminhão de lixo. Que fase! Apesar de tudo isso, eu curti muito o filme quando criança, e valeu a pena revê-lo, afinal, recordar é viver. fr

Nenhum comentário: