SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Show de horrores na Câmara dos Deputados

Depois da Câmara dos Deputados, o processo de impeachment seguirá para o Senado. Ontem, excetuando o SBT do Silvio Santos, que sempre quer ficar bem com o governo, seja ele qual for, as principais emissoras de televisão transmitiram a votação pelos deputados. E foi bem longo: das 14 horas até as 23 horas, aproximadamente. E foi VERGONHOSO! Em sua maioria, os nossos deputados (homens e mulheres) se portaram de maneira ridícula, demonstrando não estarem à altura dos cargos que ocupam. A maioria estava mais interessada em mandar recados aos parentes, amigos e eleitores: "Pela minha mãezinha, pelos meus filhos, pelos meus eleitores, pela minha cidade, pelo meu país, voto...". Muitos se expressavam com um português medíocre, comendo plural e falando outras barbaridades. Outros, como o deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ), defenderam e homenagearam a ditadura militar pós-1964. Teve também aqueles que ficaram horas plantados próximos ao microfone para aparecerem na TV, os famosos 'papagaios-de-pirata'. Grande parte dos deputados também respondem a processos diversos, seja por crimes comuns, seja por corrupção. E é essa gente que está nos representando em Brasília! É bem verdade que foi justamente o povo que os elegeu. E os maiores responsáveis são aqueles que dizem se orgulhar por não ter "culpa de nada disso", ou seja, os que insistem em votar em brando ou anular o voto, diminuindo consideravelmente o número de votos válidos, e, consequentemente, o número de votos que esses políticos precisam para se eleger. Eu não consegui assistir durante muito tempo, o constrangimento foi muito grande! fr

Nenhum comentário: