SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

A mais-valia no mercado de trabalho brasileiro

As empresas no Brasil, incluindo as multinacionais, querem apenas aumentar cada vez mais os seus lucros. Melhorar a qualidade do serviço prestado não é a prioridade. Basta ver o comportamento, por exemplo, dos bancos e empresas de ônibus. O setor bancário vem reduzindo o número de funcionários, estimulando os seus clientes a fazer tudo pela internet e a colocar as suas contas em débito automático; o contato com o ser humano é cada vez mais suprimido. Nos ônibus, vê-se o motorista tendo que fazer duas funções: dirigir, prestando atenção ao trânsito, e cobrar a passagem, tendo que dar o troco e liberar o acesso das pessoas pela catraca; os chamados 'trocadores' estão acabando. E com isso, os empresários diminuem os seus custos com mão de obra, mas não melhoram o atendimento aos seus clientes.  fr

Nenhum comentário: