SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brasil é desclassificado da Copa América com gol de mão de peruano

Mais uma derrota do futebol brasileiro. Perdemos, ontem, por 1x0 para a fraca seleção do Peru. É bem verdade que o gol de Ruidíaz, aos 29 minutos do segundo tempo, foi escandalosamente com a mão, mas o Brasil não foi capaz de se impor e vencer o adversário. O árbitro uruguaio ficou uns cinco minutos conversando com um dos auxiliares e pelo microfone, sabe-se lá com quem, e mesmo assim não anulou o gol peruano, um erro grosseiro, vergonhoso! Aos 43 minutos do primeiro tempo, Flores foi derrubado por Renato Augusto dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. Claro, pênalti marcado não é certeza de gol, mas... Apesar de não ter jogado o que se espera de uma seleção brasileira, e mesmo com o pênalti não marcado para o Peru, o Brasil ainda foi melhor, construiu mais oportunidades. O Peru não mereceu a vitória, e ainda a conseguiu de forma desonesta. E o jogador Ruidíaz, que fez o gol de mão, apareceu hoje fazendo uma propaganda para a Adidas debochando do Brasil, fazendo o gesto de choro, coisa de quem não está acostumado a vencer de forma digna. O Brasil precisava apenas de um empate para passar à segunda fase, mas deixou escapar a classificação. Em três jogos, fez gols apenas no Haiti, e ainda levou um daquela fraquíssima seleção. Agora, a imprensa está cobrando a saída do Dunga. Em minha opinião, se for para ele sair, que entre um treinador capacitado, o Tite, por exemplo. Mas quem deveria sair mesmo era a direção da CBF, toda! E fazer uma renovação de cima para baixo, não apenas trocar de treinador. Mas, claro, duvido que isto aconteça. Em agosto temos a Olimpíada, única competição oficial de futebol que o Brasil ainda não conquistou, e será no Rio de Janeiro. Espero mais qualidade, mais vontade e mais determinação, o título, assim, seria consequência. fr

Local: Gillette Stadium, em Foxborough (EUA)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Richard Trinidad (URU)
BRASIL: Alisson; Dani Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, William, Lucas Lima e Philippe Coutinho; Gabriel (Hulk). Treinador: Dunga.
Peru: Gallese; Corzo, Ramos, Rodríguez e Trauco; Vílchez, Balbín (Yotún), Polo e Flores (Ruidíaz); Cueva (Tapia) e Paolo Guerrero. Treinador: Ricardo Gareca.

 

Nenhum comentário: