SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 25 de junho de 2016

Portugal passa às quartas de final com mais um empate no tempo normal

Portugal e Croácia fizeram hoje, pelas oitavas de final da Eurocopa, na França, um jogo muito duro... de se assistir. Um jogo ruim demais! No tempo normal, terminou em empate de 0x0. Para se ter uma ideia, nem portugueses, nem croatas, foram capazes de acertar o gol em 90 minutos. Os goleiros das duas seleções não fizeram sequer uma defesa. Foram apenas raras jogadas de perigo ao gol de parte a parte. Um jogo chato, desinteressante, com muitas faltas, principalmente feitas pela seleção de Portugal. Três delas deveriam ter sido punidas com cartão amarelo, Cristiano Ronaldo, por exemplo, que pisou no pé de um adversário, fazendo falta feia. O árbitro, péssimo, foi conivente com o antijogo, e só deu um cartão amarelo, para o português William Carvalho. Mas o que esperar do espanhol Carlos Velasco Carballo, o mesmo que sequer deu cartão amarelo ao colombiano Zúñiga quando este acertou uma joelhada covarde por trás em Neymar pela Copa do Mundo de 2014, e o tirou da competição?
Na prorrogação, o primeiro tempo foi igualmente chato. No segundo, os dez minutos finais foram emocionantes, devem ter acordado muita gente. Aos 10, um cruzamento da esquerda passou por toda a área portuguesa sem encontrar nenhum croata que finalizasse. Logo em seguida, o croata Perisic conseguiu o que nenhum jogador tinha até então conseguido: acertar o gol. Em cruzamento da direita, ele cabeceou para a defesa salvadora do goleiro português. Na sequência, Cristiano Ronaldo roubou a bola na intermediária, passou a Renato Sanches, que puxou o contra-ataque veloz. Ele deu a Nani, que, da esquerda, com um passe perfeito, encontrou Cristiano dentro da pequena área. O marrento português chutou de frente para o goleiro, que conseguiu fazer uma difícil defesa, mas Quaresma, que entrou aos 41 minutos do 2º tempo normal de jogo, aproveitou o rebote e fez o gol que garantiu Portugal na próxima fase. Ufa! Em poucos minutos, algumas jogadas de emoção que nos 110 minutos anteriores o jogo não teve.
Não foi um bom jogo, nenhuma das seleções fez por merecer uma classificação, mas a Croácia esteve menos ruim, pagando por não fazer o gol nas duas oportunidades que teve antes do gol português. Portugal, que vem avançando sem nenhuma vitória no tempo normal nesta Eurocopa, com este quarto empate consecutivo, vai enfrentar a Polônia na próxima quinta-feira pelas quartas de final. Os poloneses empataram com os suíços em 1x1, e venceram na disputa na marca dos pênaltis por 5x4. Portugal não pode reclamar da chave que pegou após a primeira fase. Na outra chave estão as seleções mais tradicionais: Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra e a anfitriã França. fr

Nenhum comentário: